sábado, 17 de maio de 2008

Estado da Alma

Quem já perdeu alguém que ama, sabe o quão insuportavel é a dor da partida. Uma dor de alma tão avassaladora que chega a tornar-se física.
Sabe que ficam sentimentos de uma culpa que se acha que se tem, de que uma resposta diferente num determinado momento poderia ter mudado o fim, que se poderia ter feito mais.
Sabe que o tempo ajuda a gerir a ausência mas não a minorar a falta.
Sabe que uma experiência dessas nos transforma e sobretudo nos fortalece. Por vezes, embrutece.
Sou crente. Cada vez mais. Acredito numa energia universal que independentemente de convicções religiosas nos orienta para um percurso positivo. Afinal, todos somos energia. E a das pessoas que amamos fica connosco. Acompanha-nos após a sua partida.
Convencionalmente designa-se por "Anjo", entes puramente espirituais. E não é este o estado daqueles que partem fisicamente?
Eu tenho alguns anjos da guarda e a minha Danyzinha ganhou hoje um também.

2 comentários:

goiaba disse...

Não duvide que "quem parte" fica por aí que nem "anjo" protegendo os que ama e ainda estão por aqui. Não sou religiosa mas acredito no poder da energia que adquire novas formas e em energias superiores que nos dão força.
( há tempo li os livros de KRYON, os publicados e os que se encontram disponíveis na internet - não são "bíblia" mas uma referência )

Cpt Jack Sparrow disse...

Nao sei quem e a Dany, mas provavelmente sera alguem proximo de ti. As tuas palavras sao correctas, e disseste-as a mim a pouco tempo atras. A dor de perder alguem por vezes toca a dor fisica.
Que a Dany tenha de facto a certeza que esse Anjo que passou a existir, olha por ela. Vai acabar por senti-lo.
Eu sinto o meu...