segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Boneca

Após uma longa trama da qual é protagonista, Nora, mulher e mãe, apercebe-se do quanto os anos de obediência aos homens da sua vida a mantiveram adormecida sob premissas que se manifestam irreais e insustentáveis. Deixa um passado e sai à procura de si, numa história de Henrik Ibsen (1828-1906) - a quem chamaram o pai do drama moderno - que antecipa em mais de um século a emancipação feminina.

Nuno Cardoso pouco mexeu no texto original de "Uma Casa de Bonecas" onde Ana Brandão esteve, como habitualmente, fabulosa. Esta é aliás, uma dupla que aprecio e que já havia funcionado muito bem em "Plasticina".

Preferia ver o Sérgio Praia no papel de Torvald mas Nuno Cardoso não se saiu nada mal.

“Boneca” é uma co-produção da Cassipoeia, Centro Cultural Vila Flôr, Teatro Macional D. Maria II e Theatro Circo e a primeira encenação independente de Nuno Cardoso desde 2002. Elenco: Ana Brandão, Flávia Gusmão, José Neves, Lúcia Maria, Peter Michael e Sérgio Praia /Nuno Cardoso.

* Fotos retiradas do blog PSOMBRA

1 comentário:

Cpt Jack Sparrow disse...

Uns amigos meus foram ver a peça e adoraram também. Disseram o mesmo que tu, que a interpretação de Ana Brandão foi excelente.