quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Os Bichos

A 25 de Outubro último, 8 criaturas tentaram fazer sair do Chade, com destino a França, 103 crianças dos 18 meses aos 10 anos, raptadas ou compradas aos pais para serem vendidas a redes de pedofilia ou tráfico de órgãos - caso conhecido como "Arca de Zoé".
Sentença (conhecida ontem) do Tribunal Criminal de N'Djamena: os 6 franceses, por tentativa de sequestro das crianças, foram condenados a oito anos de prisão com trabalhos forçados. Quatro anos para um Sudanês e um Chadino envolvidos.
Os oito, foram condenados a pagar uma indemnização de 6,3 milhões de euros aos pais das 103 crianças.
Que a pobreza é o maior aliado da violação dos mais elementares princípios da dignidade Humana, ninguém questiona. Mas que a questão dos Direitos Humanos, sobretudo em África, não passe do discurso politicamente correcto por parte de instituições de governação europeia e mundial - mesmo com o argumento económico que determina em última instância todas as balelas que nos queiram contar e que a globalização seja um processo inevitável, e pardais ao ninho - é abominável.

3 comentários:

Cpt Jack Sparrow disse...

Não sabia que já tinha saído a sentença. Estou curioso acerca do que António Guterres -alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados- tem a dizer disto.

peter_pina disse...

realmente só ha mxm uma unica coisa a dizer: é abominavel!

k pessoas sao estas?

Anónimo disse...

Bem visto, bem escrito.
Assino em baixo.