segunda-feira, 3 de março de 2008

Emergência Moçambique

A OIKOS é a única ONG em Morrumbala (onde se acredita que a situação de fome seja crítica, visto que a maioria dos desabrigados saíram das suas zonas de origem sem mantimentos) e está a responder ao apelo urgente do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades de Moçambique, distribuindo alimentos a 10 000 pessoas. A distribuição é feita por helicóptero, com o apoio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas.
1 600 famílias estão a receber ajuda alimentar de sobrevivência através da OIKOS. Contudo, continua a existir carência imediata de água potável, tendas e bens de primeira necessidade. A oikos mantém as actividades de apoio aos reassentamentos em Morrumbala e Mutarara com o apoio da Comissão Europeia (ECHO), contando com uma equipa de técnicos especializados e mobilizando recursos e vontades no terreno.Responda ao apelo de ajuda urgente das famílias de Moçambique.
Os recursos médios necessários para a redução da vulnerabilidade de uma Família OIKOS durante um ano são de 93€. Não custa ajudar!

Sem comentários: