quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Sugestão de fim-de-semana & otras cositas mas

Segunda, dia 1, foi Dia Mundial da Música.
Fomos à Casa das Artes assitir a uma espécie de viagem, de cruzamento de abordagens, géneros e sonoridades musicais, com recurso a outras formas de expressão como a dança, a poesia e a expressão dramática, como é, de resto, habitual nos trabalhos de Ivo Machado.
Gostamos imenso.

No rés-do-chão do edifício, pôde também viajar-se por Cabo Verde através da exposição fotográfica de Luís Efigénio, possível de visitar-se até ao final do mês.
Não que as fotos sejam de extraordinária qualidade artística, mas como aqueles que me conhecem bem o sabem, fiquei/sou apaixonada pelo país dos crioulos, da morabeza, da cachoupa, do funana e da Cesária - E que falta ali faz como música de fundo, uma morna da artista!

Sugiro, para o fim-de-semana que se avizinha, o bailado: "A Bela Adormecida". É a possibilidade de por apenas 5 euros, assistir-se a uma das obras mais conhecidas de Tchaikovsky.
Dias 5 e 6, às 21h30m.

Dia 27 de Outubro, pelas 22h, poderá assistir-se à "Ópera dos 3 vinténs" de Weil e Brecht, pela Orquestra do ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo).

1 comentário:

Cpt Jack Sparrow disse...

Pelo teu blog fiquei a conhecer a casa das artes de Famalicão. Têm uma programação variada e excelente.
Confesso que me ficou em mente o espectáculo que vai haver da Lauren Field. Um estilo de musica que gostava gostava de ouvir ao vivo. Quem sabe dia 20 de Outubro lá esteja.