sábado, 22 de setembro de 2007

Tanto Amor Desperdiçado

"O Rei de Navarra acompanhado por três jovens príncipes faz o juramento de se dedicar exclusivamente ao estudo durante três anos: pouco sono, pouca comida e nenhum contacto com o sexo feminino é o contrato que os une. A Princesa de França, acompanhada por jovens damas da sua Corte, vem negociar em nome do seu pai, Rei de França, o domínio da Aquitânia, perturbando para sempre este cenário. Os quatro homens apaixonam-se secretamente pelas quatro mulheres mas são obrigados a esconder os seus sentimentos uns dos outros – para não falhar ao juramento combinado.Depois de um encontro onde homens e mulheres se disfarçam, desenham-se os vários pares amorosos mas, no meio da festa, anuncia-se a morte do Rei de França. A Princesa terá de regressar ao seu país e as damas impõem aos seus apaixonados um ano de afastamento, como nova prova de amor.Terá sido desperdiçado todo aquele amor?"

Uma das menos conhecidas peças de Shakespeare, na abertura da temporada do Teatro Nacional D. Maria II e até 28 de Outubro. Com encenação de Emmanuel Demarcy-Mota (Prémio Revelação Teatral da crítica francesa), com Aurélie Meriel, Dalila Carmo, Elmano Sancho, Heitor Lourenço, Nuno Gil, Sarah Karbasnikoff, entre outros. Em Novembro, esta co-produção Luso-Francesa (Dona Maria II com La Comédie de Reims), subirá aos palcos de Reims.

Um espectáculo falado em duas línguas (Português e Francês), imperdível pelo virtuosismo dos jogos de linguagem, pelo uso não convencional do espaço...

Sem comentários: