quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma história simples

«O meu peito estava quente, o meu coração pensativo. (...) Fingia que não o tinha, só para depois ter o susto de o ter. (..) Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade ía ser sempre clandestina para mim. Parece que já pressentia. Como demorei! Eu vivia no ar... Havia orgulho e pudor em mim. Eu era uma rainha delicada. Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, quase em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante.»


Clarice Lispector, Felicidade Clandestina

2 comentários:

Amanda Sena disse...

o Universo de Clarice é maravilhoso, adoro seus livros, e suas frases... Parabéns adorei o Blog =D

Pearl disse...

Obrigada, Amanda.
Esteve parado, o blog, mas estou a reconstruí-lo.
Volte sempre.